O processo de vendas de uma empresa em Uberlândia é um conjunto de ferramentas, aplicado por etapas, que tem como objetivo criar um padrão de qualidade para os procedimentos que auxiliam na conversão de prospects em vendas.

Não há nenhuma fórmula que indique quantas etapas são necessárias para este processo. É preciso investir em um processo sintético e de fácil aplicação, que destaca os benefícios da gestão financeira. Para definir isto é preciso levar em conta:

  • O produto ou serviço comercializado pela sua empresa;
  • Qual o tipo de venda que a sua empresa executa;
  • Os indicadores de performance de vendas.

Dessa forma você garante que a ferramenta será aplicada sem problemas.

Quais os benefícios do processo de vendas de uma empresa em Uberlândia?

Ao aplicar o processo de vendas na sua empresa em Uberlândia, você conseguirá:

  • Aproveitar melhor o tempo entre o primeiro contato com o cliente e o fechamento da venda; 
  • Aumentar o número total de vendas;
  • Transformar um time de vendas mediano em uma equipe forte;
  • Criar uma cultura de compartilhamento de cases de sucesso em vendas entre os colaboradores;
  • Servir como ferramenta de previsão de lucros e ajuda nas decisões estratégicas.

Como desenvolver um processo de vendas?

Embora não tenha uma fórmula com todas as etapas necessárias para formar um processo de vendas, existem um conjunto de ações que servem como orientação para qualquer caso, confira abaixo:

Prospecção

Prospeção significa ir atrás do seu cliente em potencial. A prospecção pode ser ativa ou receptiva. A primeira é quando a área comercial é responsável em conseguir novos clientes, enquanto na segunda, o departamento de marketing precisa criar estratégias para atingir esses clientes. É nesta etapa que os dados são obtidos e fornecidos às outras etapas.

Qualificação

Nesta etapa, será preciso mapear os dados coletados anteriormente e definir quais clientes têm mais chances de sair da intenção de comprar para, de fato, realizar a compra.

Apresentação

Nessa etapa você apresentará ao cliente que você sabe o que ele realmente precisa, por isso a importância de agir com extrema confiança.Faça um atendimento personalizado e evite uma abordagem genérica.

Fechamento

É importante demonstrar muita segurança na hora de fechar uma venda e assim evitar indecisões vindas do cliente de última hora. É preciso fechar o acordo de forma que passe a impressão de que o problema do cliente será solucionado a partir daquele momento.

Métricas

É nas métricas que você busca entender os erros e como fazer para eles serem corrigidos e quais abordagens devem ser feitas.

Pós-venda

A venda não acaba ao fechar um acordo, coletar as impressões, por meio de uma pesquisa, do cliente no pós-compra pode ser um diferencial e fazer com que o cliente satisfeito se torne um cliente fidelizado e divulgue o seu serviço ou produto para clientes em potencial.

Para melhorar o processo de vendas você deverá:

  • Priorizar a visão macro da estratégia de vendas, e deverá considerar a direção pela qual a sua empresa está caminhando, cenário do mercado e oportunidades existentes;
  • Desenvolver um processo baseado em KPI’s, pois será possível identificar os dados que realmente importam. Os KPI’s, também conhecidos como Indicadores-Chave de Desempenho, são valores quantitativos fundamentais que medem os seus principais processos internos;
  • Ajustar processo de vendas à jornada de compra e necessidades do cliente;
  • Investir em tecnologia e no Customer Relationship Management (CRM). As vantagens de usar CRM em uma empresa em Uberlândia darão vazão para conhecer melhor o cliente e dar suporte ao vendedor

Conte com a Auster para te ajudar a melhorar o processo de vendas da sua empresa em Uberlândia! Entre em contato conosco e confira as melhores soluções do mercado contábil.

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