O Customer Success (CS) é uma estratégia criada por empresas de SaaS (Software as a Service) que foca nos objetivos do cliente e em como satisfazê-los. Essa estratégia visa a retenção dos clientes, em Uberlândia, por meio de boas práticas de relacionamento e de entrega e, com isso, preservar a receita.

Ou seja, basicamente, são várias medidas tomadas para fazer com que o atendimento ao cliente depois do serviço seja mais personalizado, conseguindo cativá-lo para contatos futuros e indicações. Afinal sabemos que o marketing boca-a-boca é, e sempre será, uma fonte enorme de possíveis clientes.

Customer Success x Suporte ao Cliente

Embora muitas pessoas confundam, estes termos não são a mesma coisa. Enquanto o Suporte ao Cliente responde a um problema que já aconteceu, o Customer Success previne que esses problemas aconteçam, antecipando perante os possíveis desafios.

Além disso, o Customer Success trabalha de modo que a oferta da empresa colabore para o crescimento do cliente. Lincoln Murphy, especialista em crescimento de Sucesso de Cliente, diz que “Sucesso do cliente é quando os clientes atingem o resultado desejado por meio de suas interações com sua empresa”.

Já o Suporte ao Cliente visa resolver problemas técnicos, receber reclamações, abrir solicitações, passar informações ou mesmo registrar elogios e sugestões.

Além disso, enquanto o suporte trabalha mais com falhas de sistema ou de cobrança, o Sucesso do Cliente engloba bem mais que isso, auxiliando na conquista de resultados reais.

Vantagens do Customer Success

Agora que você já sabe o que é, continue a leitura e confira quais são as vantagens do Customer Success

Retenção e fidelização de clientes

Conquistar e fidelizar clientes que já compraram com você, é fundamental para o crescimento da sua empresa. Afinal, manter um cliente é muito mais barato do que conquistar clientes novos. E, hoje em dia, para fidelizar um consumidor, apenas atendê-lo sem oferecer algo que o motive a continuar não é suficiente. 

Vantagem competitiva

O Customer Success permite que a empresa em Uberlândia crie um relacionamento com seus clientes, fazendo com que você se sobressaia perante as outras empresas no mercado que não adotam um bom atendimento. Sua empresa será vista como referência, podendo chegar ao ponto até de que outros empreendedores busquem conhecer mais sobre seu sucesso.

Indicações

Ao apostar em uma estratégia de Customer Success, seus clientes ficarão mais satisfeitos e se tornarão verdadeiros fãs. É muito provável que eles indiquem seu serviço para outras pessoas, gerando um marketing boca-a-boca, colocando a sua empresa em evidência perante potenciais clientes e a concorrência.

Otimização do Marketing

Acompanhar de perto o cliente permite também um detalhamento mais profundo do seu negócio. Isso porque você irá receber depoimentos bons ou ruins, podendo assim analisar o que está funcionando, o que pode ser mudado. Além disso, contribui substancialmente para a geração de leads.

A importância do sucesso do cliente para a marca

Embora o principal objetivo do Customer Success seja fidelizar clientes, podemos, no entanto, listar algumas outras vantagens que implementar o Customer Success na sua empresa em Uberlândia promove:

  • Agrega mais valor à marca perante os olhos do cliente;
  • Aumenta o ticket médio da sua empresa em Uberlândia;
  • Possibilita ofertas eficazes de upsell e cross-sell;
  • Diminui o Custo de Aquisição de Novos Clientes (CAC).

AUSTER CONTÁBIL

Com mais de 32 anos no mercado, somos uma empresa de serviços contábeis, experiente, versátil, com profissionais capacitados, perfil tecnológico e comprometida com os resultados de nossos clientes. 

Entre em contato conosco e tenha a tranquilidade e o apoio necessário para levar o seu negócio ao sucesso!

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