Graças à evolução dos recursos tecnológicos, hoje em dia, por meio das ferramentas de marketing é possível obter ótimos resultados, sem tanto investimento, tanto de dinheiro e tempo. Ou seja, estes recursos garantem um marketing de qualidade, mesmo sem o capital financeiro de uma empresa de grande porte.
Para te ajudar, separamos cinco ferramentas de marketing importantes para a divulgação do seu negócio em Uberlândia. Confira!
1 – Marca e identidade visual
A identidade visual de uma marca é uma maneira eficiente para atrair clientes para a sua empresa em Uberlândia. Por meio de uma boa identidade visual, os prospects conseguirão identificar a sua empresa nos diferentes tipos de mídia, além de fazer com que garantam uma memória visual da mesma.
2 – Sites e blogs
Uma maneira muito eficiente de promover e vender os seus produtos ou serviços é por meio de um site ou blog. Aliás, se você quer ter uma presença digital nos dias de hoje, é essencial possuir um site. Além disso, aliado a uma boa estratégia de SEO, o seu site pode aparecer na primeira página do Google e atrair mais clientes.
3 – E-mail Marketing
O E-mail marketing é uma estratégia de comunicação por envio de e-mails para uma lista de contatos a fim de estabelecer um contato mais próximo. Geralmente o disparo é realizado por meio de ferramentas de automação.
O e-mail marketing é um ótimo canal para divulgar sua empresa em Uberlândia, fazer promoções, pesquisas e melhorar o relacionamento com seus clientes. Capriche no design do e-mail e no conteúdo, pense também no assunto da mensagem e personalize com o nome do seu cliente.
4 – Relacionamento
É essencial manter um bom relacionamento com o seu cliente, mesmo no pós-venda, para que ele volte a adquirir seus produtos ou serviços. Um setor dedicado a isso é o Customer Success, que pensa exclusivamente no sucesso do cliente, como o próprio nome indica. O Customer Success é uma metodologia que visa exatamente a realização dos objetivos do seu cliente. Essa estratégia surgiu com as empresas de SaaS para manter seus clientes por mais tempo e assim reter mais receita. É comprovado que empresas que conseguem maiores receitas e crescem rapidamente possuem fortes estratégias de CS.
Para tanto, é necessário ter uma estratégia para avaliar a satisfação, por meio de pesquisas. Além disso, você deve estabelecer e manter um bom contato e promover a fidelização.
5 – Mídias Sociais
As redes sociais são plataformas que são utilizadas pelos seus usuários para conectar-se com outras pessoas e, até, empresas. Por isso a importância de marcar presença nesses meios digitais e manter uma comunicação aberta com os clientes.
Elabore um plano de açõess e procure não falar apenas do seu negócio em Uberlândia, mas oferecer também conteúdo útil e relacionado.
Utilize as ferramentas de marketing acima em conjunto. Elabore uma boa estratégia de atuação combinada e não esqueça de avaliar os resultados depois!
Auster Contábil
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