A pesquisa de opinião é uma estratégia para levantar dados específicos de uma amostra de pessoas para descobrir o que as mesmas pensam. Sua aplicação é muito útil para aumentar o desempenho em vendas ou gerar algum diferencial competitivo no mercado, descobrir o índice de satisfação do cliente, etc. Existem infinitas possibilidades quando o assunto é pesquisa.
A pesquisa de opinião é uma forma de saber o que as pessoas com um perfil definido pensam e se comportam. Trata-se de uma maneira mais estratégica de saber a direção que seu mercado está tomando. Por meio de uma única pergunta e várias respostas, você pode obter centenas ou milhares de insights que podem ajudá-lo na orientação da direção certa. Não há limites para a sua abrangência e hoje as técnicas e metodologias são avançadas e imparciais.
Mas antes é essencial que você compreenda que existem outros tipos de pesquisas. Elas se diferenciam pelo objetivo e método. Veja abaixo um pouco sobre elas:
Pesquisa de Satisfação
O objetivo principal desta pesquisa é analisar como está a satisfação do cliente em relação à empresa. A pesquisa de satisfação pode ser utilizada para verificar como anda a relação do cliente com o produto, atendimento, experiência, entrega, etc.
Pesquisa de Mercado
O foco da pesquisa de mercado é verificar como está a concorrência em Uberlândia. Por exemplo, a empresa pode identificar a reação do público com outras empresas. Além de entender sua posição no mercado, a pesquisa também ajuda na estratégia de diferenciação.
Quais são as vantagens de criar uma pesquisa de opinião
Agora que você já sabe o que é uma pesquisa de opinião e quais são os tipos disponíveis no mercado, saiba quais são as vantagens de criar uma pesquisa de opinião para o seu negócio em Uberlândia:
Cria um diferencial competitivo
Ao realizar uma pesquisa de mercado, a empresa entenderá a impressão que o público tem sobre a sua marca e também sobre os concorrentes. A partir disso, é possível desenvolver mudanças estratégicas para tornar-se mais competitiva e atraente para o público-alvo.
Entende o público-alvo
Para evitar cometer o erro de não saber para quem você deve vender, a pesquisa de opinião pode ajudar. Ela permitirá que a sua empresa em Uberlândia saiba quem realmente é seu público-alvo, e desta forma, a comunicação entre marca e cliente é estabelecida com mais eficiência.
Auster Contábil
Com mais de 32 anos no mercado, somos uma empresa de serviços contábeis, experiente, versátil, com profissionais capacitados, perfil tecnológico e comprometida com os resultados de nossos clientes.
Temos como propósito entregar além do “trivial”, o cumprimento das obrigações legais que à nós são confiadas. Nos posicionamos como parceiros estratégicos dos empreendedores e atuamos como conselheiros em momentos importantes de seus negócios.
Conte conosco e tenha a tranquilidade e o apoio necessário para levar o seu negócio ao sucesso!
Comentários