O Inbound Marketing, em tradução livre para o português, poderia ser chamado de “marketing de atração”. Assim como o nome sugere, o Inbound Marketing é uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. O Marketing de Atração afasta-se do conceito tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo em Uberlândia por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias de marketing que se baseia na ideia de criação e compartilhamento de materiais específicos voltado para um público-alvo que será impactado de acordo com o que busca pela internet, e, assim, conquistar a permissão de se comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro. A partir daí fica mais fácil apresentar suas soluções e transformá-los em clientes e até promotores de marca.

Resumindo, o Inbound Marketing serve para 5 grandes ações:

  • Aumentar a visibilidade de seu negócio;
  • Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;
  • Atrair clientes em potencial;
  • Gerar conteúdos que fazem diferença;
  • Otimizar o processo de vendas.

Outbound Marketing x Inbound Marketing

De forma direta e objetiva, o Outbound Marketing é a estratégia de prospecção ativa, enquanto a estratégia de Inbound Marketing é de prospecção passiva.

Ou seja, no Inbound você cria mecanismos para atrair clientes em potencial. Já no Outbound você identifica quem tem potencial para se tornar cliente e faz uma abordagem para captá-lo.

Entre os exemplos de estratégias de Inbound Marketing podemos citar:

  • Marketing de conteúdo;
  • Mídias sociais;
  • Blogs;
  • SEO;
  • E-mail marketing. 

Enquanto algumas das estratégias de Outbound Marketing podem ser:

  • Anúncios em TV, rádio, jornais, revistas, folhetos;
  • Publicidade em OOH;
  • Participação em feiras comerciais;
  • Ligações conhecidas como cold calls.

No entanto, o Outbound Marketing também pode estar presente nas mídias digitais, como, por exemplo, anúncios em pop-up, banners e propagandas em vídeos do Youtube.

Benefícios do Inbound Marketing

Confira abaixo 5 motivos para a sua empresa em Uberlândia investir em Inbound Marketing!

Alcance do público certo

Uma estratégia de Inbound bem elaborada tem tudo para aumentar muito o público que entra em contato com a sua mensagem por meio de conteúdo.

Em vez de simplesmente atrair tráfego de pessoas que não tem a mínima possibilidade de comprar de você, o conteúdo vai chamar a atenção apenas dos que mostram potencial de compra futura.

Ciclo mais curto de vendas

Ciclo de vendas é o tempo que sua empresa gasta desde o contato inicial até o fechamento da venda, considerando todas as etapas da jornada do consumidor.

Quanto mais tempo levar para converter leads em clientes, maior o ciclo de vendas será, o que também representa um custo de aquisição maior. E, justamente, uma das muitas utilidades do Inbound é reduzir o tempo necessário para levar alguém a comprar.

Isso acontece por causa do conteúdo altamente relevante e personalizado, que acelera a movimentação dos leads pelo funil de vendas e os coloca mais cedo na etapa de decisão para compra.

Diminuição de custos

O Inbound também é relativamente mais barato que soluções tradicionais, como anúncios e ativações de marca.

O melhor é que essa redução dos custos não faz o negócio sofrer com a perda de qualidade ou a diminuição de resultados. Ao desperdiçar menos recursos, você tem um orçamento maior para aplicar em táticas que realmente funcionam, e continuar escalando sua estratégia de Inbound Marketing.

Mensuração de resultados em tempo real

É fundamental acompanhar os dados em tempo real para saber com precisão e rapidez o que está funcionando, ou não, e ficar de olho no contexto geral do seu planejamento de marketing.

Ticket médio maior

Leads qualificados sentem-se mais confiantes para comprar e, por conta disso, costumam gerar um ticket médio maior em comparação aos que não passam por um processo de educação.

O Inbound Marketing tem todas as ferramentas que você precisa para nutrir os leads e acompanhá-los de perto antes de oferecer algum produto ou serviço. Dessa forma, além de vender mais e melhor, o processo apresenta um risco menor de tentar vender antes da hora, o que poderia atrapalhar a venda definitivamente.

AUSTER CONTÁBIL

Com mais de 32 anos no mercado, somos uma empresa de serviços contábeis, experiente, versátil, com profissionais capacitados, perfil tecnológico e comprometida com os resultados de nossos clientes. 

Entre em contato conosco e tenha a tranquilidade e o apoio necessário para levar o seu negócio ao sucesso!

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