Você sabe como melhorar a estratégia de marketing da sua startup? Neste artigo, confira as principais estratégias.
O marketing é uma ferramenta essencial para startups, porque ajuda no lançamento e posicionamento do negócio, sua evolução e crescimento.
Sendo assim, diversas startups têm adotado um modelo eficiente de marketing, voltando suas ações justamente para o digital. Essa estratégia não se trata de um template pronto, mas ações que trazem resultados consistentes.
Antes de tudo, é necessário saber o que fazer, quando e como fazer para usufruir das consequências dessa estratégia.
Existem 6 estratégias de marketing para startups que a sua empresa pode adotar. Essas ações são fáceis de serem aplicadas. Vamos explicar como elas podem ser úteis para a sua empresa em Uberlândia.
Produzir conteúdo interessante
Caso você faça parte de uma startup e esteja começando o seu negócio, provavelmente tem muito a dizer sobre o panorama de mercado.
O marketing de conteúdo é uma ótima alternativa para gerar posicionamento, engajamento e autoridade para a sua startup. Por meio desta ferramenta, é possível atrair mais oportunidades de negócio, novos clientes e atingir por meio do marketing a escalabilidade que toda startup em Uberlândia deseja.
Diversificar seus conteúdos
Investir em marketing de conteúdo não quer dizer ficar preso em produzir conteúdos blog e posts sobre diversos assuntos. São partes que não podem ser esquecidas, porém, existem outros formatos para que a estratégia da sua empresa seja bem-sucedida.
Investindo em uma ideia multimídia, o marketing de startup consegue levar seu conteúdo para um público mais extenso. Com isso, a empresa ganha uma nova audiência e aumenta a visibilidade do negócio em Uberlândia.
Desenvolva a sua persona para a startup
Um conteúdo interessante não está baseado apenas na quantidade de palavras ou minutos que levavam para ser consumido. Para oferecer um conteúdo relevante e adequado, é essencial conhecer quem é sua persona e mantê-la em foco.
Antes de começar a produzir conteúdos é fundamental definir quem são as pessoas que a sua empresa deseja atingir, quais são as dores e como a sua startup pode ajudar o seu público-alvo.
Com essa atuação, o processo de criar campanhas se torna um processo mais simples, agregando valor e oferecendo diferenciação e autoridade que a empresa deseja.

Fazer seu conteúdo ser encontrado
Produzir conteúdo é muito importante, mas, caso a pessoa não consuma o que sua empresa produziu, os investimentos foram desperdiçados, não é?
Para evitar que isso aconteça, é importante investir em otimização de conteúdo. Para isso a empresa deve aplicar técnicas de SEO no site e blog da sua empresa. Não há estratégia de marketing para startup que funcione sem essa técnica tão essencial.
Ao otimizar o conteúdo para as ferramentas de busca, a sua empresa consegue uma posição melhor nas buscas orgânicas. Sendo assim, gerando mais tráfego, mais engajamento e mais oportunidades de negócios.
Usar o E-mail Marketing de forma eficiente
O e-mail marketing é uma ferramenta de comunicação direta e pessoal com as personas. A empresa entra em contato com esse cliente em potencial que está disposta a ouvir o que a organização tem a dizer.
A criação de Landing Pages para captura de e-mais em troca de materiais gratuitos e oferecer assinatura para newsletter são opções para conseguir aumentar a sua base de contatos de forma eficiente.
Medir resultados constantemente das startups
Taxa de conversão, engajamento, taxa de cliques, esses termos são métricas e indicadores de performance.
Por isso, é essencial fazer uma análise de maneira recorrente para evitar desperdício de tempo e capital. Antes de lançar a campanha, defina os objetivos, as métricas e os indicadores de performance.
Acompanhe os números e faça melhorias. Isso faz com que uma startup se especialize e evolua cada vez mais a estratégia de marketing da sua empresa em Uberlândia.
AUSTER CONTÁBIL
Com mais de 32 anos no mercado, somos uma empresa de serviços contábeis, experiente, versátil, com profissionais capacitados, perfil tecnológico e comprometida com os resultados de nossos clientes.
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O nosso propósito é entregar além do “habitual”, entregar além das nossas obrigações legais para com os nossos clientes. Nos posicionamos como parceiros estratégicos dos nossos clientes e atuamos como conselheiros em diversos momentos de seus negócios.
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