O Inbound Marketing, em tradução livre para o português, poderia ser chamado de “marketing de atração”. Assim como o nome sugere, o Inbound Marketing é uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. O Marketing de Atração afasta-se do conceito tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo em Uberlândia por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.
O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias de marketing que se baseia na ideia de criação e compartilhamento de materiais específicos voltado para um público-alvo que será impactado de acordo com o que busca pela internet, e, assim, conquistar a permissão de se comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro. A partir daí fica mais fácil apresentar suas soluções e transformá-los em clientes e até promotores de marca.
Resumindo, o Inbound Marketing serve para 5 grandes ações:
- Aumentar a visibilidade de seu negócio;
- Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;
- Atrair clientes em potencial;
- Gerar conteúdos que fazem diferença;
- Otimizar o processo de vendas.
Outbound Marketing x Inbound Marketing
De forma direta e objetiva, o Outbound Marketing é a estratégia de prospecção ativa, enquanto a estratégia de Inbound Marketing é de prospecção passiva.
Ou seja, no Inbound você cria mecanismos para atrair clientes em potencial. Já no Outbound você identifica quem tem potencial para se tornar cliente e faz uma abordagem para captá-lo.
Entre os exemplos de estratégias de Inbound Marketing podemos citar:
- Marketing de conteúdo;
- Mídias sociais;
- Blogs;
- SEO;
- E-mail marketing.
Enquanto algumas das estratégias de Outbound Marketing podem ser:
- Anúncios em TV, rádio, jornais, revistas, folhetos;
- Publicidade em OOH;
- Participação em feiras comerciais;
- Ligações conhecidas como cold calls.
No entanto, o Outbound Marketing também pode estar presente nas mídias digitais, como, por exemplo, anúncios em pop-up, banners e propagandas em vídeos do Youtube.
Benefícios do Inbound Marketing
Confira abaixo 5 motivos para a sua empresa em Uberlândia investir em Inbound Marketing!
Alcance do público certo
Uma estratégia de Inbound bem elaborada tem tudo para aumentar muito o público que entra em contato com a sua mensagem por meio de conteúdo.
Em vez de simplesmente atrair tráfego de pessoas que não tem a mínima possibilidade de comprar de você, o conteúdo vai chamar a atenção apenas dos que mostram potencial de compra futura.
Ciclo mais curto de vendas
Ciclo de vendas é o tempo que sua empresa gasta desde o contato inicial até o fechamento da venda, considerando todas as etapas da jornada do consumidor.
Quanto mais tempo levar para converter leads em clientes, maior o ciclo de vendas será, o que também representa um custo de aquisição maior. E, justamente, uma das muitas utilidades do Inbound é reduzir o tempo necessário para levar alguém a comprar.
Isso acontece por causa do conteúdo altamente relevante e personalizado, que acelera a movimentação dos leads pelo funil de vendas e os coloca mais cedo na etapa de decisão para compra.
Diminuição de custos
O Inbound também é relativamente mais barato que soluções tradicionais, como anúncios e ativações de marca.
O melhor é que essa redução dos custos não faz o negócio sofrer com a perda de qualidade ou a diminuição de resultados. Ao desperdiçar menos recursos, você tem um orçamento maior para aplicar em táticas que realmente funcionam, e continuar escalando sua estratégia de Inbound Marketing.
Mensuração de resultados em tempo real
É fundamental acompanhar os dados em tempo real para saber com precisão e rapidez o que está funcionando, ou não, e ficar de olho no contexto geral do seu planejamento de marketing.
Ticket médio maior
Leads qualificados sentem-se mais confiantes para comprar e, por conta disso, costumam gerar um ticket médio maior em comparação aos que não passam por um processo de educação.
O Inbound Marketing tem todas as ferramentas que você precisa para nutrir os leads e acompanhá-los de perto antes de oferecer algum produto ou serviço. Dessa forma, além de vender mais e melhor, o processo apresenta um risco menor de tentar vender antes da hora, o que poderia atrapalhar a venda definitivamente.
AUSTER CONTÁBIL
Com mais de 32 anos no mercado, somos uma empresa de serviços contábeis, experiente, versátil, com profissionais capacitados, perfil tecnológico e comprometida com os resultados de nossos clientes.
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