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Marketing de Conteúdo para empresas em Uberlândia: como usá-lo para prospectar clientes

Marketing De Conteúdo Para Empresas Em Uberlândia - Auster Inteligência Contábil

Marketing de Conteúdo para empresas em Uberlândia é o processo de criar, publicar e promover conteúdos personalizados para o seu cliente, esse é um método de marketing que se baseia na formação de um público fiel por meio da criação e compartilhamento de conteúdo. O foco da estratégia é engajar o público-alvo e crescer a rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso. 

Os conteúdos podem ser textos, artigos, e-mails, vídeos, ebooks, posts em redes sociais e tem como principal finalidade ajudar a solucionar problemas do público-alvo, além de fortalecer a autoridade da marca em Uberlândia.

Ou seja, o conceito baseia-se em gerar fidelização dos clientes e entregar informações valiosas de maneira consistente. O conteúdo é produzido pelas marcas visando aproximar-se do cliente, sanar as dúvidas e entregar dicas ao longo do funil de vendas, mas sem intenção comercial direta, e sim educacional. 

O principal propósito do marketing de conteúdo é engajar e crescer a rede de clientes. É uma estratégia que serve para aumentar a visibilidade da marca e a interação com os consumidores, nutrir a base de leads, reduzir os custos de aquisição de clientes e ganhar e aumentar a confiabilidade. 

Estratégia de Marketing de Conteúdo para empresas em Uberlândia

A estratégia de Marketing de Conteúdo para empresas em Uberlândia é dividida em cinco etapas:

Planejamento

O plano deve deixar claro quais são as pessoas responsáveis pelas tarefas e como elas atingirão as metas;

Persona

É preciso elaborar uma persona, pois a partir disso, a criação dos conteúdos passa a fazer sentido uma vez que você sabe a quem direcioná-los;

Criação de conteúdo

Os conteúdos podem ser feitos em diversos formatos, desde que sejam pertinentes ao seu público. Algumas opções são artigos em sites, e-mails ou até e-books.

Distribuição

É necessário promover os conteúdos produzidos nos canais em que a persona se encontra;

Mensuração de resultados

Para ter certeza de que tudo está ocorrendo como o planejado, é preciso analisar os resultados referentes ao tráfego, interações sociais e SEO.

Como o Inbound Marketing se relaciona com o Marketing de Conteúdo?

Para falar dos benefícios e da importância do Marketing de Conteúdo para empresas em Uberlândia, é fundamental entender antes o que é a metodologia Inbound. O Inbound Marketing é a principal estratégia de Marketing Digital da atualidade, e nele está o Marketing de Conteúdo.  O Marketing de Conteúdo é apenas uma das inúmeras estratégias que o Inbound Marketing possui e são empregadas em conjunto como, por exemplo, o e-mail marketing, mídias sociais e mídias pagas.

Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que busque captar o interesse das pessoas de forma não invasiva ou interruptiva.

Para fazer isso, o Inbound Marketing se baseia em quatro pilares:

Atrair: entregar conteúdo relevante e de interesse do público-alvo do negócio;

Converter: transformar um visitante em lead, apresentando soluções aos seus problemas;

Vender: fechar o negócio, entregando valor ao cliente;

Encantar: criar uma verdadeira relação junto ao cliente para que ele se torne um evangelista da marca e haja a fidelização.

Auster Contábil

Com mais de 32 anos no mercado, somos uma empresa de serviços contábeis, experiente, versátil, com profissionais capacitados, perfil tecnológico e comprometida com os resultados de nossos clientes. 

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