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O que é Marketing de Afiliados?

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Você saberia dizer o que é Marketing de Afiliados? Saiba, neste artigo, tudo sobre essa oportunidade!

Se você nunca ouviu falar sobre marketing de afiliados, ou nem conhece que esta também é uma forma de atuar com vendas na internet, saiba que o Marketing de Afiliados tem o objetivo de ajudar a ampliar as formas e canais de comunicação que ajudam a atrair a atenção do possível cliente.

Este tipo de marketing vem se tornando cada vez mais populares e vem fazendo com que as pessoas consigam obter dinheiro com a internet, sem a necessidade de investir muito dinheiro para realizar a divulgação da empresa ou do produto.

Então, se você ficou interessado em saber mais a respeito sobre o tema, acompanhe o artigo para saber tudo sobre o que é marketing de afiliados!

O que é Marketing de Afiliados?

O marketing de afiliados é uma estratégia em que a empresa utiliza terceiros para vender seus produtos ou serviços. Estes terceiros podem ser influenciadores digitais ou uma marca, por exemplo. Por meio deles, os produtos ou serviços podem ser promovidos em redes sociais, site, blog, podcast ou, até mesmo, em vídeos no youtube. Assim, eles recomendam os produtos e serviços para o próprio público, que recebe uma comissão sobre cada venda.

Esta comissão é calculada em cima do link personalizado ou cupom que o cliente irá clicar por meio da divulgação do afiliado.

O que é Afiliado Digital?

Citamos acima os influenciadores digitais e marcas, ambos podem ser definidos como afiliados digitais da marca contratante. São eles que farão a divulgação a fim de convencer os potenciais clientes a adquirirem os produtos ou serviços.

Quais as vantagens do Marketing de Afiliados?

O marketing de afiliados oferece inúmeras vantagens, tanto para os empresários quanto para os afiliados. 

Independente se você tem um pequeno, médio ou uma grande empresa, investir no marketing de afiliados será uma ótima maneira de impulsionar seus canais de distribuição de conteúdo, sem precisar investir muito.

Tipos de divulgação para Afiliados

A seguir, falamos um pouco mais sobre alguns parâmetros para definir o sucesso de um afiliado e como definir quanto ele vai receber ao final das vendas.

CPC – Custo por Clique

Um dos modelos mais antigos comissionamento na Internet. Por meio dele, o afiliado divulga banners, links ou outros materiais em troca de um pequeno valor a cada clique, não importando a ação posterior.

CPA – Custo por Ação

Atualmente, é um dos modelos mais utilizados e, também, um dos mais rentáveis. Nele, 

o pagamento é feito quando o usuário realiza uma ação específica, geralmente no fechamento da venda, preenchimento de cadastro, download de e-book, inscrição em Webinar, entre outros.

CPM – Custo por Mil Impressões

O CPM ficou famoso nas agências de publicidade e na mídia tradicional. Nesta modalidade, a cada mil impressões o afiliado recebe um valor fixo.

CPV – Custo por Venda

Como o nome sugere, aqui o afiliado é recompensado quando o cliente finaliza a compra.

Na Amazon, por exemplo, que trabalha com este modelo, é possível receber uma comissão de até 15% sobre as vendas geradas no e-commerce.

CPL – Custo por Lead 

Nesse modelo, o afiliado ganha por cada lead válido. Em alguns sites de viagens, por exemplo, ao indicar um usuário que se cadastre e compra uma passagem de avião, você ganha uma comissão.

AUSTER CONTÁBIL

Com mais de 32 anos no mercado, somos uma empresa de serviços contábeis, experiente, versátil, com profissionais capacitados, perfil tecnológico e comprometida com os resultados de nossos clientes.

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