Auster Inteligência Contábil

Aprenda a definir a persona da sua empresa em Uberlândia

Persona - Auster Inteligência Contábil

A persona é uma representação fictícia, baseando-se em dados e comportamentais, representando o cliente ideal da sua empresa em Uberlândia. Também conhecida como buyer persona ou avatar, este personagem orienta na criação de conteúdo e no Marketing Digital.

Ao criar um perfil que sintetiza as características do cliente ideal, é possível criar estratégias que estejam alinhadas ao seu público.

O processo de definição de Personas tem o objetivo de definir fatores etnográficos, psicológicos e emocionais do cliente, e assim levar a comunicação a um nível mais profundo e empático.

Por isso, se você vai abrir empresa em Uberlândia, precisa saber definir muito bem a sua persona. Continue a leitura e aprenda tudo sobre o assunto! 

Como surgiu o conceito de persona?

Criado por Alan Cooper, designer e programador de softwares, o termo surgiu durante o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de projetos, em 1983, ao entrevistar Kathy, uma gestora de projetos, para entender melhor o trabalho que ela realizava.

Durante o projeto, Cooper travava diálogos internos, como se fosse Kathy explicando o que precisava daquele software no seu dia a dia. 

A partir disso, ele compreendeu a importância de uma persona. Ao ter uma pessoa em mente, imaginando suas dúvidas, necessidades e problemas, é mais simples resolver suas questões.

Mais adiante, as personas foram oficializadas por ele. Até que, em 1998, Cooper lançou o livro explicando o conceito de pessoas.

Qual a importância da persona para a minha empresa em Uberlândia?

Por ser uma síntese do público-alvo da sua empresa, a persona deve possuir suas características, hábitos, desejos e objeções. Dessa maneira, deve representar um nicho com características sociodemográficas em comum.

A criação da persona é um processo. Não dá para simplesmente sair descrevendo alguém que você acha que representa seus clientes. Afinal, nossas percepções podem nos enganar.

Sendo assim, enumeramos alguns motivos que provam a importância da criação de personas para seu negócio em Uberlândia:

Como definir a persona do meu negócio em Uberlândia?

Esse processo deverá ser guiado pela maioria da sua base de clientes para responder a algumas questões que vão ajudar a definir o perfil comportamental de sua persona:

Ao encerrar esse processo, você terá coletado uma boa quantidade de dados brutos sobre os potenciais consumidores.

AUSTER CONTÁBIL

Com mais de 32 anos no mercado, somos uma empresa de serviços contábeis, experiente, versátil, com profissionais capacitados, perfil tecnológico e comprometida com os resultados de nossos clientes. 

Vai abrir uma empresa em Uberlândia? Então, entre em contato conosco e tenha a tranquilidade e o apoio necessário para levar o seu negócio ao sucesso!

Sair da versão mobile