Auster Inteligência Contábil

A importância do pós-venda para a sua empresa em Uberlândia

Pós Venda - Auster Inteligência Contábil

Você tem um bom pós-venda? Não deixe de perder as dicas incríveis que este artigo reuniu para que o seu negócio siga garantindo ainda mais clientes em Uberlândia! 

Não acredite que o sucesso da sua empresa só é garantido ao finalizar uma venda que estava difícil de acontecer! É claro que comemorar é fundamental, mas o pós-venda não deve ser ignorado, acredite! 

Quando uma empresa oferece recursos como suporte agilizado ou envios de agradecimento, seu reconhecimento passa a ser ainda melhor, já que os clientes sentirão como se o comprometimento não parasse após os negócios. 

O que é o pós-venda? 

Se você ainda não conhece a estratégia que reúne variadas estratégias do marketing, chegou a hora!

O pós-venda aparece após a finalização do serviço, no exato momento em que o produto ou serviço é adquirido. Ou seja, são todas as práticas que levam você a se aproximar ainda mais do seu cliente, 

não sendo apenas pelo suporte em caso de falhas ou desentendimentos. 

Quando falamos em pós-venda, a primeira lembrança se torna o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), mas como dissemos, não é apenas essa parte. 

A fidelização de clientes tem papel importante nisso, já que com as ações voltadas ao público, há mais de um motivo para que voltem a consumir seu produto ou até melhor, façam publicidade gratuita do seu espaço. 

Como fazer um bom pós-venda? 

Para que você não se perca na hora de elaborar as estratégias, decidimos auxiliá-lo com algumas dicas que vão clarear seu caminho para encantar o público! 

Follow-up: Tendo sua definição como “acompanhamento”, já dá para ter uma ideia, né?! Com o follow-up é possível entrar em contato com o cliente após o serviço para garantir sua satisfação e em quais aspectos a empresa poderia melhorar, deixando claro que você se interessa pelo ponto de vista dele. 

Datas especiais: Muitas pessoas ficam contentes quando se lembram de seu aniversário! Uma carta ou simplesmente um e-mail pode fazer muita diferença no dia. Comemorar isso e outras datas, como o natal, é uma forma de personalizar seu contato, enfatizando que lembrou-se dele. 

Promoções exclusivas: Eu amo uma promoção! E você? Quando nos surpreendem com uma mensagem enfatizando que aquilo é exclusivo acaba criando sensações que podem levar a decisão de compra! Por isso, ressaltamos a importância em registrar os dados de contato para envio das estratégias de venda! 

Campanhas de indicação: Lembra que falamos sobre isso mais acima? Indicações são uma ótima forma de conhecerem sua empresa por meio de terceiros! Criando campanhas para isso, é ainda mais garantido que apareçam novas oportunidades de negócio. Proponha descontos ou brindes que incentivem a ação. 

Redução de custos no pós-venda

Por essa você não esperava! A redução de custos acontece conforme você investe no acompanhamento do seu cliente devido a recompra. Quando há retorno de pessoas que já conhecem sua marca, você acaba não tendo tantos gastos como para uma aquisição nova. 

Fidelizar seus clientes acaba sendo mais lucrativo do que você esperava, né?! Oferecendo um combo de benefícios que esperam receber de você, como bom atendimento e qualidade nos produtos, fica até mais fácil garantir um pós-venda de sucesso! 

Esperamos que o conteúdo te ajude nas próximas etapas da sua empresa em Uberlândia e que a captação de clientes seja contínua!

AUSTER CONTÁBIL

Com mais de 32 anos no mercado, somos uma empresa de serviços contábeis, experiente, versátil, com profissionais capacitados, perfil tecnológico e comprometida com os resultados de nossos clientes.

Vai abrir uma empresa em Uberlândia? Precisa de ajuda para definir sua cultura organizacional? Entre em contato com a Auster e tenha a tranquilidade e o apoio necessário para levar o seu negócio ao sucesso!

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