Prospectar leads em Uberlândia é a meta de todo empreendedor da região. No marketing digital, um lead é um cliente em potencial que representa uma oportunidade de negócio, pois já demonstrou interesse na sua empresa de alguma forma. Ou seja, nada mais é do que consumidores que deixaram informações de contato, como por exemplo, e-mail, nome e telefone, em troca de alguma recompensa oferecida pela empresa.
Mas o que é um lead qualificado?
Um lead qualificado é aquele que entendeu que tem um problema e está disposto a considerar adquirir um produto ou serviço como solução. Geralmente, os potenciais clientes são aqueles que têm maior taxa de engajamento, por exemplo, abriu mais e-mails, curtiu ou comentou mais nas redes sociais.
O que é geração de leads?
Gerar leads é o processo de transformar desconhecidos, que estão interessados nos produtos ou serviços da sua empresa, em conhecidos, por meio da produção de conteúdos, para que essas pessoas entreguem seus dados espontaneamente.
O que é nutrição de leads?
A nutrição de leads é um processo de engajamento dos leads pela equipe de marketing, construindo um relacionamento com eles, por meio do envio de informações relevantes para guiar o amadurecimento da decisão de compra.
Depois de converter os visitantes do site ou as pessoas que se interessaram na sua marca em leads, é hora de avançar no funil. Após captar os dados na etapa de geração, a equipe de marketing deve estreitar o relacionamento, enviando conteúdos relevantes e oferecendo o suporte que precisarem.
O objetivo é mostrar que a sua empresa se preocupa com o lead e quer resolver os problemas dele, sem se preocupar diretamente com a venda. O processo de nutrição quer conquistar a confiança dos leads.
Apenas quando os leads estiverem maduros, o marketing passa o lead para a equipe de vendas, que realiza a conversão dele para cliente e, por fim, começa a prospectar leads em Uberlândia.
Mas como prospectar leads em Uberlândia?
Para que potenciais clientes cheguem até a sua empresa em Uberlândia, é preciso focar os esforços em algumas frentes. São elas:
Plano de Marketing Digital
É essencial desenvolver um plano de marketing, baseando-se nos 4 p’s do marketing. Neste documento é interessante constatar onde a empresa está e onde quer chegar. Além disso, o plano deve definir quem a sua empresa quer atingir, ou seja, quem é o seu público-alvo.
Após os passos acima, o empreendedor deve destacar em quais canais serão realizadas as ações de divulgação para conseguir atingir o público que foi definido. E por fim, estabelecer quais metas deverão ser atingidas para alcançar os principais objetivos.
Inbound Marketing
As ações de produção de conteúdo para blog, envio de e-mail marketing, produção de ebooks e webinars faz parte do Inbound Marketing e é fundamental para qualquer empresa na era digital. Desta forma, é essencial investir na produção de conteúdo do seu negócio em Uberlândia. Além de atrair leads, o inbound marketing ajuda a empresa a apresentar autoridade no setor que atua.
Auster Contábil
Com mais de 32 anos no mercado, somos uma empresa de serviços contábeis, experiente, versátil, com profissionais capacitados, perfil tecnológico e comprometida com os resultados de nossos clientes.
Temos como propósito entregar além do “trivial”, o cumprimento das obrigações legais que à nós são confiadas. Nos posicionamos como parceiros estratégicos dos empreendedores e atuamos como conselheiros em momentos importantes de seus negócios.
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