Auster Inteligência Contábil

Como vender em Uberlândia usando o e-mail marketing?

Vender Em Uberlândia - Auster Inteligência Contábil

O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing digital que tem ajudado empreendedores a vender em Uberlândia. A ferramenta consiste na utilização de e-mail em campanhas de marketing. O e-mail marketing tem como objetivo criar e manter um relacionamento com o cliente, e consequentemente, melhorar as vendas.

Uma das vantagens do e-mail marketing é que as mensagens chegam apenas àqueles que estão interessados em as ler. Dessa forma, você pode enviar uma mensagem personalizada de acordo com cada estágio do cliente no funil de vendas.

Embora nem todos os profissionais saibam como vender em Uberlândia usando o e-mail marketing, ele é uma ferramenta que tem um retorno expressivo e um bom custo-benefício. Segundo DMA, a cada $1 investido, é retornado $41. O número indica que a ferramenta pode ser mais lucrativa que as redes sociais.

A partir de uma boa estratégia de e-mail marketing, você pode ter a atenção do seu cliente ou cliente em potencial. Essa também é uma ótima ferramenta para gerar leads para empresa em Uberlândia.

Para te ajudar, te explicaremos abaixo como vender em Uberlândia utilizando o e-mail marketing.

Elabore um bom título

O título tem a função de capturar a atenção dos clientes. Por isso, é importante investir em títulos chamativos e que dialoguem com o seu público-alvo.

Conheça seu público-alvo

É preciso conhecer o perfil do seu cliente e segmentar a ação de e-mail marketing. Invista em e-mails marketing personalizados para cada tipo de cliente.

Foque no conteúdo

Escolha um conteúdo do seu e-mail marketing que converse com o público-alvo escolhido e que não seja muito extenso. É preciso que o e-mail marketing tenha um foco e não extrapole na quantidade de informações. O marketing de conteúdo tem como objetivo informar e nutrir o lead, bem como atrair mais clientes para uma empresa em Uberlândia.

Invista em qualidade e não quantidade

Como dito acima, o e-mail marketing precisa ser chamativo e ter o mesmo tom de voz que o cliente, para que ele se interesse pelo o mesmo. É isso que fará com que os clientes abram o seu e-mail. Enviar muitos e-mails pode acabar fazendo com que o seu cliente queira cancelar a inscrição.

Relacionamento

Não invista apenas em e-mails de vendas de produtos ou serviços. O e-mail marketing pode ser uma forma de gerar laços e credibilidade com o cliente, melhorando o seu relacionamento com o mesmo, e fidelizando-o.

Automação

Os e-mails marketing automatizados podem ser uma ótima maneira de otimizar o custo-benefício e melhorar a gestão de marketing da ação.

Como dito acima, não existe apenas o e-mail marketing comercial, este canal obtém diferentes formas de comunicar-se com um cliente, confira abaixo alguma das opções:

Newsletters

Esta é uma boa forma de se comunicar e nutrir o lead. As newsletters costumam ter maior abrangência nos interesses, pois podem abordar diferentes assuntos.

E-mail promocional

E-mails promocionais não dizem respeito apenas a e-mails divulgando promoções ou produtos. Promocional significa na verdade “promover algo”, podendo ser, por exemplo, um conteúdo gratuito.

E-mail sazonal

No e-mail sazonal são enviados e-mails especiais em datas comemorativas. Podendo ser, por exemplo, nos aniversários dos clientes.

E-mail de boas vindas

O e-mail de boas vindas é aquele que será enviado no momento em que um prospect se tornar lead. Em um primeiro momento, este e-mail pode não parecer importante, mas ele irá nutrir o seu lead e fazer com que ele avance no funil de conversão.

E-mail para leads inativos

É importante fazer uma oferta interessante na hora de se comunicar com leads inativos, para que eles voltem a se engajar nos seus e-mails. Essa ação ajuda em diversos aspectos, como melhorar o processo de vendas de uma empresa em Uberlândia, por exemplo.

Conte com a Auster na gestão de todas as áreas da sua empresa em Uberlândia. Estamos aqui para extrair o melhor do seu negócio e proporcionar o crescimento que você tanto almeja! Entre em contato com a Auster!

Sair da versão mobile