Em um mercado que explora cada vez mais as possibilidades que o mundo digital oferece, vender no WhatsApp pode ser um baita diferencial para qualquer empresa

Quer saber o que é necessário para vender utilizando o aplicativo que tem mais de 1 bilhão de usuários? E mais, quer saber dicas valiosas de como vender pelo WhatsApp e aumentar seus lucros?   

Ele se tornou o queridinho entre os aplicativos de troca de mensagens e conquistou mais de 1 bilhão de usuários mundo afora, sim estamos falando dele… do WhatsApp! 

Que ele é um fenômeno quando pensamos em aplicativos de troca de mensagem instantânea todo mundo já sabe, mas ao passo que se tornou costumeiro entre as pessoas o WhatsApp também ganhou novas funções.

Podemos dizer que a mais importante das funções adquiridas pelo WhatsApp nos últimos tempos quando o assunto é empreender com certeza é a de vendas.

Contudo, também sabemos que ainda há vários desafios a serem superados e que nem todo mundo sabe como utilizar o app de maneira profissional em sua empresa. 

Por isso, é muito importante entender que existem algumas regras a serem seguidas para que seja possível obter uma venda bem-sucedida pelo aplicativo. 

5 pontos essenciais para quem quer vender no WhatsApp 

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A seguir nós traremos para você 5 pontos essenciais para que sua empresa caia no gosto dos clientes enquanto você vender pelo WhatsApp.  

1. Use o WhatsApp Business

O WhatsApp conta com uma função que é a ideal para utilização por negócios, que é o WhatsApp Business e é essa versão a recomendada para que você use em sua empresa.

A ferramenta fornece funcionalidades importantes como a possibilidade de mensurar o número de atendimentos e outras características desse canal de comunicação da sua empresa. 

A possibilidade de mensurar te ajuda a construir estratégias sólidas para aumentar as vendas.

Além disso, é possível programar horários de atendimento e mensagens de resposta automática, entre outras funcionalidades que irão te ajudar a vender com qualidade. 

2. Divulgue o seu contato

Qualquer ferramenta, por melhor que seja, só funciona se o cliente souber que a empresa trabalha com ela. Por isso, investir na divulgação de seu canal de comunicação é muito importante.

Para capturar o olhar do seu público e chegar em clientes que ainda não consomem os seus produtos e serviços, invista também em um cardápio digital e ofereça brindes virtuais, com isso você garante que ele aceite receber seus conteúdos.  

Trabalhe com formulários designs consistentes e arrojados para coletar novos contatos e expandir sua cartela de clientes. 

3. Invista em tempo para o atendimento 

Após criado e divulgado, o seu WhatsApp business começara a fazer sucesso entre os consumidores.

Isso significa que você precisará ficar de olho na ferramenta e dedicar tempo para se manter em contato com os clientes. Evite deixá-la obsoleta por longos períodos, isso pode afastar a clientela.  

4. Invista em Marketing de Conteúdo 

A troca instantânea de mensagens e a possibilidade de inserir os mais diversos tipos de mídia pode ser a chave para que você se aproxime do seu público consumidor.

E é aí que o marketing de conteúdo entra, você pode utilizá-lo para mostrar o seu produto de maneira criativa e chamativa garantindo uma boa imagem para sua marca. 

5. Treine a sua equipe

É muito importante ter uma equipe bem treinada para atender pelo WhatsApp Business, mas para isso é preciso sondar com os colaboradores quais são suas dificuldades. 

Quando o assunto é o cliente, recolher o feedback é muito importante. Somando a opinião dos colaboradores com as dos clientes possivelmente será mais fácil compreender o que precisa ser aprimorado na troca de mensagens. 

Por fim, se mantenha inovando, você pode testar formas diferentes de se comunicar com os consumidores e personalizar a linguagem da sua marca, certamente haverá impacto positivo nas vendas.

Recomendamos também, para vender no WhatsApp, que você tenha um plano de marketing. Neste artigo, explicamos como criar um para a sua empresa.

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